Certa vez escrevi um manifesto, intitulado “Além de 4 paredes”. Eu trabalhava numa agência recém-formada, e precisávamos de uma campanha para nos apresentar ao mundo. Sugeri um manifesto para capturar toda aquela empolgação de fazer as coisas de um jeito diferente. Começava assim: “É preciso ir para casa brincar com o cachorro. Sair para um café. Experimentar um novo sabor. Aprender coisas novas. Todo. Santo. Dia.”
O manifesto virou campanha, camiseta, pôster, evento e tornou-se o case que colocou uma agência nova de seis pessoas no radar de grandes clientes. Tudo isso por causa de um texto. Ou melhor, de uma história.
Porque somos feitos de histórias. São elas que criam as pontes entre os dois lados de uma tela, entre quem cria e quem lê. Se todo mundo tem o que contar, eu posso dar uma ajudinha em como dizer.
Vem comigo?
O curso está aberto!
Escrever para a web parece fácil, mas você sabe como escolher as palavras certas para ser encontrado no Google? Ou o que faz um blog ganhar destaque no meio de tantos outros por aí?
Descubra a resposta neste curso de redação publicitária condensado num programinha bacana de apenas cinco aulas semanais enviadas para o seu e-mail.
Tratamos de redação empresarial (como empresas podem se destacar na internet por meio de bom trabalho com um blog ou redes sociais), teremos aula de storytelling, SEO (como ser encontrado no Google), escrita criativa e como utilizar áudio, vídeo e imagens em seus canais. Opa canal, o que é isso? Calma, eu explico também, começaremos lá do básico: o planejamento.
Esta oficina é para você?
Esta oficina é voltada tanto a iniciantes quanto a profissionais. Escrita de forma didática, é ideal para quem não tem conhecimento das bases da escrita publicitária e busca melhorar o seu trabalho em redes sociais e blogs, pois começamos em como fazer um bom planejamento para o seu canal.
Também é recomendada a redatores experientes, empreendedores e a quem trabalha com marketing de conteúdo, pois avançamos para os conceitos de storytelling, identidade online e personalidade, construção de comunidades, estruturas e arquétipos, até chegarmos ao SEO.
Enfim, um curso para quem deseja contar histórias na internet e ser lido!
Assuntos abordados:
- Planejamento e objetivo do canal
- Identidade online: personalidade é tudo
- Marketing de conteúdo
- Construção de comunidades e público
- Storytelling: hook, hold e payoff
- Storytelling: estruturas e arquétipos
- Dicas de roteiro para áudio, vídeo, posts para redes sociais, sites e newsletters
- SEO (Search Engine Optimization ou como fazer o seu texto ser encontrado pelo Google)
- Sugestões de exercícios de escrita criativa para destravar suas habilidades
Como funciona
Este é um curso feito integralmente por e-mail!
São cinco aulas enviadas semanalmente para o seu e-mail, para serem lidas quando for conveniente. Não é preciso comprometer um dia da sua agenda, você pode estudar o conteúdo em intervalos, ou na hora do cafezinho.
Mas lembre-se que este é um conteúdo robusto. O tempo para estudar cada aula deve ficar próximo a meia hora, já que o curso tem um total de 26 mil palavras, o que equivale a um livro de pouco mais de 100 páginas.
Além dos e-mails, haverá um bate-papo extra por vídeo.
Trata-se de uma conversa extra para tirar as dúvidas e aprofundar em estudos de exemplos. O bate-papo não é necessário para compreensão do curso, mas ajuda a esclarecer alguns tópicos.
Essa conversa vai acontecer sempre às quartas-feiras, às 20h30, a cada quinze dias, mais ou menos. Se não puder participar, tudo bem, pode me mandar as suas dúvidas por e-mail!
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